O Alverca despediu-se esta terça-feira da Taça da Liga após uma pesada derrota por 5-1 frente ao Sporting, em Alvalade, e o treinador Custódio Castro não escondeu a desilusão com o resultado. Na flash interview após o encontro, o técnico de 42 anos reconheceu a superioridade dos leões e explicou as razões das mudanças feitas no onze.
"Pensei que foi a qualidade individual dos plantéis que fez a diferença, bem como algumas das nossas limitações. O Sporting foi claramente superior e a vitória não merece contestação. Tivemos de gerir alguns jogadores que estavam mais desgastados, a pensar no próximo jogo. Sexta-feira estaremos de volta, numa competição diferente", afirmou Custódio, que fez rodar a equipa face ao calendário apertado.
Questionado sobre as substituições após o 3-0, o treinador sublinhou que essas decisões já estavam previstas. "Na realidade, nós já tínhamos planeado várias alterações, porque tínhamos de o fazer devido ao pouco tempo de descanso. Nada teve que ver com o resultado", garantiu.
O reencontro com Alvalade, onde se sagrou campeão nacional em 2001/02, teve um sabor agridoce. "Foi triste... perder por 5-1 é sempre triste", confessou, visivelmente desapontado.
Apesar do desaire, Custódio destacou o orgulho em ver o Alverca competir frente a um dos grandes do futebol português e reforçou a importância de manter o foco no campeonato, onde a equipa procura continuar o seu crescimento competitivo.